20/FEV/23
COMO APROVEITAR AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RESTAURANTES PARA AUMENTAR O DESEMPENHO DO SEU NEGÓCIO

O que é marketing para restaurantes e por que isso é importante?
Os restaurantes podem ser criativos com suas estratégias de marketing para garantir que seus clientes continuem voltando.
Desde a execução de promoções e ofertas de descontos até a hospedagem de programas de fidelidade e a criação de conteúdo envolvente, existem várias maneiras de os restaurantes alcançarem seus clientes.
Neste artigo, exploraremos cinco ideias criativas de marketing para restaurantes que os ajudarão a se destacar da concorrência. Veremos maneiras de utilizar a mídia digital, aproveitar as avaliações dos clientes e criar conteúdo atraente. Também discutiremos como os restaurantes podem se envolver com suas comunidades locais e usar programas de fidelidade como forma de recompensar clientes fiéis.
5 dicas sobre como usar a mídia social de maneira eficaz como parte
da estratégia de marketing do seu restaurante
1º Parceria com influencers
Os influenciadores podem oferecer a você uma ampla gama de influências únicas que, de outra forma, você teria dificuldade em ter. Para isso, encontre pessoas que amam comida e conheçam muito bem restaurantes como o seu. Mas lembre-se, para que uma parceria funcione, você deve oferecer algo em troca. Por fim, crie conteúdos juntos, compartilhando suas postagens nas redes sociais e blogs.
2º Publique seu cardápio frequentemente
Publique seu menu para que seus clientes possam vê-lo. Esta é uma oportunidade para as pessoas saberem exatamente o que você oferece para poderem planejar com antecedência.
Para fazer isso, indique todos os principais ingredientes, possíveis alérgenos e o que você deseja alterar para quem precisa alterar a receita. O marketing de conteúdo também é feito para informar o seu público.
3º Poste em suas redes sociais
Ao criar postagens de mídia social, você cria uma maneira de se envolver com seu público. Mas, embora seu conteúdo possa ser informativo ou educacional, ele deve ser alegre e agradável. Portanto, combine imagens, vídeos, infográficos e textos abusivos para obter melhores resultados.
4º Compartilhe a experiência do seu cliente
Os clientes são o ativo de longo prazo de qualquer ramo. Portanto, compartilhe as experiências de seus clientes atuais por meio de suas plataformas de mídia social.
Além disso, use hashtags apropriadas para obter o máximo impacto e veja a mágica! Afinal, as pessoas gostam de autenticidade e ver os outros apreciando seus serviços os encorajará a fazer o mesmo.
5º Delivery
No marketing de conteúdo, explore também seus serviços de entrega. Não apenas isso, mas mantenha seus clientes interessados ??em suas entregas. Nesse sentido, que tal mostrar sua embalagem personalizada? Afinal, ótimas embalagens que embelezam a comida também rendem ótimas fotos e vídeos.
Outra sugestão é explorar a experiência de entrega do cliente com você. Portanto, vídeos de recebimento ou abertura de um pacote de entrega são ótimos para demonstrar a qualidade da comida de entrega.